Os amantes do livro se reuniram na Kelly Writers House na quinta-feira para ler a obra voz alta durante sete horas seguidas.

E a gente aqui achando que era super fã, né?

A Casa dos Escritores organizou seu programa anual de Maratona de Leitura, onde estudantes e professores se revezaram lendo em voz alta os livros da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”.

Durante sete horas, diferentes leitores se levantaram no pódio na Casa dos Escritores lendo as obras de Douglas Adams em voz alta, enquanto os outros participantes liam em silêncio, desfrutavam de bebidas e discutiam a série uns com os outros. Quase uma Don’t PaniCON, né?

“Todos os anos decoramos a casa com elementos do livro e criamos um espaço onde as pessoas podem mergulhar no texto”, disse Jessica Lowenthal, diretora da Writers House. O programa é frequentado não apenas por estudantes e professores, mas também por membros da comunidade que gostam de literatura.

A coordenadora do programa, Erin Gautsche, estabeleceu o programa Marathon Reading (Maratona de Leitura) em 2007, e rapidamente se tornou uma tradição anual.

Todos os anos, o Writers House Planning Committee escolhe um livro para ser lido em voz alta do início ao fim e decora o edifício com adereços do livro. Este ano uma baleia gigante estava na exposição na parte dianteira da casa dos escritores, fazendo referência a cena icônica da série, de quando uma baleia cachalote cai do céu.

O coordenador do programa, Allie Katz, ajudou a organizar as últimas cinco Maratonas de Leitura.

“Eu gosto de organizar eventos focados na comunidade, especialmente aqueles que reúnem um grupo tão diversificado de pessoas”, disse Katz.

Normalmente o programa dura o quanto for preciso para ler o livro escolhido, mas este ano a duração do evento foi fixado em sete horas. Quando o evento terminou, os leitores estavam no meio do segundo livro da série de cinco partes.

Harry Saffren tem assistido a todas as Maratonas de Leitura desde 2008, e normalmente fica para todo o evento.

“Alguns dos meus amigos e eu sempre gostamos de ler livros em voz alta”, disse ele. “É uma maneira única de conhecer a literatura”.

Fonte The Daily Pennsylvanian

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.