Com direção de Henry Selick, Coraline e o Mundo Secreto, teve sua estreia no cinema em 2009. De autoria do consagrado Neil Gaiman, o filme tem como base o mundo infantil, porém, os relatos de que muitas crianças não tiveram uma boa experiência com a trama é frequente.

Mães apavoradas e filhos assustados, assim pode ser a descrição das pessoas saindo do cinema após assistir o filme. Mas por que Coraline e o Mundo Secreto assusta as crianças? Bem, existem muitas teorias! Uma delas até liga a história à feitiçaria, como relata o portal de notícias – um tanto extremista – americano The Vigilant Citizen.

Encontrar a resposta para essa pergunta não é assim tão difícil, nem tão mágica quanto aparenta ser. Coraline em um momento do filme se vê perdida e sem seus pais, no lugar de sua mãe existe uma outra mãe que é a grande vilã da trama. Está aí um ponto crucial. Os pais são a base que dá confiança à uma criança, mexer com isso e colocar pitadas de horror deixará qualquer baixinho com medo – até mesmo adultos, na verdade – .

Não é de hoje que essa temática é usada, Alice no País das Maravilhas e até mesmo O Mágico de Oz já tiraram o sono de muita gente por aí. De qualquer forma, devemos respeitar a licença poética de Neil Gaiman e esperar para ver se Coraline 2 chega aos cinemas.

Written By

Camila Borges

Jornalista | Assessora de Imprensa | Escritora | Blogueira | Curitibana | (O restante procure no Lattes)