Como alguns sabem, desde o dia 31 de maio, a Cinemark está exibindo alguns clássicos do cinema em varias cidades do pais – Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Brasília entre outras… Enfim, sendo assim, ontem fui ao cinema ver um dos meus filmes preferidos de um dos meu diretores preferidos: Pulp Fiction. Ontem deve ter sido a 840ntésima vez que assisti o filme, e ainda assim notei pequenas particularidades que eu ainda não havia notado. Hoje resolvi fazer uma pequena pesquisa, e descobri algumas curiosidades sobre a obra e decidi fazer um compliadão do que achei relevante.

1 – Bom, começando por um fato que pouca gente sabe: num primeiro momento, Tarantino estava na dúvida sobre qual papel que iria interpretar no filme. Ficou entre o Jimmie, que era o dono da casa onde Jules e Vicent levaram o corpo do Marvin depois do ~incidente~ com a 9mm; ou o Lance, o traficante que vendia drogas ao Vicent. No entanto, decidiu-se por Jimmie, pois queria estar atras das câmeras na cena da overdose de Mia Wallace. Pessoalmente acho que ele foi feliz nessa decisão, haja visto que a cena e uma das mais bem dirigidas do cinema contemporâneo.

2 – Sobre o papel de Mia Wallace, a produtora Miramax queria que Holly Hunter ou Meg Ryan fizesse o papel, mas Tarantino queria Uma Thruman. Não obstante, Thruman recusou o convite, o que fez com que Tarantino chegasse ao ponto de ler o roteiro inteiro pelo telefone pra ela convencendo-a assim a pegar o papel.

tumblr_mkyewyiPNn1rm3b0jo1_500
3 – O lugar onde Butch vai lutar, tem um anuncio das seguintes lutas: COOLIDGE vs WILSON e VOSSLER vs MARTINEZ. Há quem diga que a primeira chamada é uma clara referencia aos presidentes dos EUA Calvin Coolidge e Woodrow Wilson e que a segunda seria uma referencia a Rand Voosler e Jerry Martinez, que seriam dois amigos do Tarantino da época em que este trabalhava em uma locadora de vídeos.

4 – O livro que Vicent Vega esta lendo é Modesty Blaise, do autor Peter O’Donnell, que, reza a lenda, seria o próximo filme de Tarantino, mas este acabou desistindo do projeto.

read
5 – O personagem THE WOLF, interpretado por Harvey Keitel, foi baseado no personagem VICTOR, THE CLEANER, do filme Point of No Return, também interpretado por ele.

6 – A palavra FUCK é dita 265 vezes no filme.

7 – O curativo que Marsellus Wallace tem na nuca, no filme, foi colocado devido a uma cicatriz que o ator Ving Rhame tinha. Tarantino achou que a cicatriz chamaria mais atenção do que deveria a quem assistia.

8 – Sobre o papel de Jules, dizem que o Tarantino escreveu o personagem especialmente para Samuel L. Jackson, mas que este não teria feito um bom teste para o personagem. Entretanto, o papel quase foi assumido por Paul Calderon, depois que este teria feito uma audição para o personagem. Ao saber que poderia perder sua vaga no filme, Jackson viajou ate LA, refez seu teste e assim garantiu o papel. Paul Calderon acabou ganhando um papel menor, como barman.

9  – O texto bíblico recitado por Jules no filme, que seria Ezequiel 25:17, na verdade foi rescrito por Samuel L. Jackson e Tarantino. Não obstante, uma parte acabou ficando, que seria: “E derrubarei sobre ti, com grande vingança e furiosa raiva, aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que o meu nome é Senhor quando eu derramar minha vingança sobre você.”

K4EJuRJ

10 – Eu sempre que vejo Pulp Fiction, fico me matando pra tentar pensar no que será que tem na porra da maleta. No entanto, descobri que depois do lançamento do filme, o próprio Tarantino declarou que não havia nada na maleta e que esta seria apenas um objeto de decoração. 🙁 De qualquer maneira, é indiscutível que a senha para abrir a maleta é 666, e com isso, a lenda de que dentro da maleta havia a alma e Marcellus Wallace, ficou bem popular nos anos 90 e eu quero acreditar ahahah…

Entao é isso, pessoal. Eu sou um fã incondicional do trabalho do Tarantino, enato sou suspeito para falar. De qualquer maneira, se quiser saber mais sobre o assunto, existe um curta metragem com o Seu Jorge e o Selton Melo, onde eles conversam sobre a teoria entitulada TARANTINO’S MIND, que prega a ideia de que todas as tramas do mestre estariam interligadas por alguns fatores. Confiram abaixo o curta e comentem ai o que acham.

Written By

Massai

Mineiro, Designer, ilustrador e viciado em frango com quiabo! Formado em Design Gráfico atuo como Concept Designer: “passo o dia desenhando monstrinhos, espadas, e jogando jogos na net”. Blogueiro por hobbie, vocalista de hardcore e um colecionador de quadrinhos frustrado. Frequentador do Restaurante do Fim do Universo, o que se tornou um problema, pois já sei o final do espetáculo. Fã incondicional de Tolkien e Adams, além da paixão por hardcore, ska, quadrinhos, ninjas, piratas e cerveja!