Enfim outubro chegou e com ele mais um tradicional episódio de Os Simpsons para o Dia das Bruxas. Mas não é só isso: quem assina a abertura de A Casa da Árvore dos Horrores XXIV é nada mais nada menos que o cineasta Guillermo del Toro, diretor de sucessos como Hellboy (2004) Labirinto do Fauno (2006) – e claro, quase me esqueci, Círculo de Fogo (2013), épico da ficção científica.
Agora sabe aquela famosa abertura da série? Então, ele reformulou tudo! Nos quase 3 minutos de abertura, ele faz uma homenagem a muitas personalidades e filmes da cultura pop terror, dentre elas o diretor Alfred Hitchcock e sua obra-prima Os Pássaros. O considerado melhor filme de terror de todos os tempos O Iluminado, do livro de Stephen King, também rendeu uma homenagem na abertura. Outras referências são dadas, mas o mais instigante é tentar reconhecer todas, inclusive as dos próprios filmes dele, que aparecem no especial.
Os Simpsons já está na 25ª temporada e o episódio foi ao ar em 6 de outubro (domingo) nos EUA, no canal da Fox. Ainda não há data prevista de transmissão no Brasil.

 

Post por Amanda Adhmann

Written By

Equipe OPP

Post publicado pela equipe do blog ou pelo convidado da semana. :)