Verbete de quinta!

verbete_de_quinta_low

Ornitorrinco

Ornitorrinco é um animal estranho. Muito estranho. Nem Zaphod Beeblebrox é tão estranho.

Seu planeta de origem é desconhecido, não tem registro de passado, seu habitat atual é o planeta Terra. Boatos afirmam que são imunes a poesia Vogon.

É o único animal terráqueo que parece seguir o conceito de moda, além dos humanos, claro. Juntaram tudo o que gostam em um único look, com o intuito de chamar atenção e contrariar o normal:

É um mamífero, mas não tem mamas.
É um mamífero, mas nasce de ovos.
Pelos densos como dos ursos
Bico largo como de patos.
Cauda como a dos castores.
Esporão venenoso nas patas.(Machos)

O ornitorrinco é classificado pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN) como pouco preocupante. O que combina com o planeta que os recebeu, praticamente inofensivo.

Hoje é amado pelas crianças(e alguns adultos) na “pele” do fofo Perry o Ornitorrinco, no sistema de entretenimento e manipulação de massa Phineas and Ferb.

Foi também mascote da Apple, no sistema operacional Darwin BSD. Uma clara homenagem “Darwiniana” a fantástica combinação de melhorias em seu próprio design.

E se Deus é o criador de todas as coisas, o Ornitorrinco é a prova de que Ele tem senso de humor.

Ford Prefect Rafael Pah
*Este trecho não faz parte da obra de Douglas Adams, é apenas humor, ou quase.

 

 

 

 

Written By

Rafael Pah

Rafael Pah, mas pode me chamar de PAH. Faço desenho animado pra pagar minhas contas, sou programador e ilustrador nas horas vagas, apaixonado por ciência de todos os tipos. 42: O importante não é a resposta e sim a pergunta.