Para voltar a infância de babá.

Quem foi criança por volta do final dos anos 90 com certeza teve um Tamagotchii ou bichinho virtual. Dar comida, brincar, cuidar quando ficava dodói, era divertido brincar de babá com o animalzinho eletrônico.

E agora podemos ter de novo nossos bichinhos, graças aos aplicativos para celulares e tablets.

Hatchi – The retro virtual pet

Bem parecido com o tamgochi original, principalmente pelo gráfico imitando a tela do original. Agora você compra itens que ajudam ele a crescer e evoluir. Para ganhar moedas e comprar os itens você tem que jogar os mini games ou comprar.

Tela do Hatchi – você pode adotar um outro amiginho pagando algumas moedas.

Não curti muito porque ele ficava me acordando de madrugada para dar comida, banho etc. Treinamento intensivo para o futuro Jedi Jr.,  mas deve ser por conta que eu o colocava pra dormir toda hora (#mãefail).

Pou

É uma  de coxinha virtual (tudum pass),  o meu ganhou esse nome porque o acho parecido com esse delicioso salgado.

Olha o coxinha zoiudo!!!

Mesmo sistema do Hatchi, dar comida, brincar, botar para dormir.Os gráficos são melhores o que torna o Pou mais simpático e expressivo.

 

Cada atividade tem uma tela diferente: cozinha, banheiro, game room e quarto

No Shop você compra itens para o seu coxinha, e ele é chique come até sushi!!  Na tela Stats,  é possível acompanhar como está seu amiguinho.

Você pode mudar a aparência dele colocando roupas, cílios coloridos e até fantasias. Na comunidade você pode conhecer outros coxinhas. A cada atividade como dar banho ou recolher o “coco” dele, você ganha moedas para comprar itens (comida, roupas,  medicamentos essas coisas). Jogando os mini games você também ganha moedas.  Achei  simples de cuidar, principalmente pra quem não tem tempo como eu.

 Uso como? 

Ambos estão disponíveis para  para iOS(iPhone/iPad) e Android. Importante – verifique a versão do seu sistema antes de instalar.

Gostou da dica? Acha legal o OPP começar a indicar aplicativos? Conta pra gente!!!

Written By

Fê Nagaishi

Blogueira, humorista de stand-up comedy de banheiro, modelo, atriz, cantora de churrascaria, sósia da Katy Perry e Zooey Deschanel depois da gripe, futura ex-BBB e coelhinha da Playboy.