Inspiração para a decoração de Dia das Bruxas.

O Dia das Bruxas ou Halloween é um evento comemorado em países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido.  A relação da comemoração do Dia das Bruxas tem haver com a celebração dos antigos povos, da caça as bruxas na Idade Média e ao culto aos mortos, o que pode justificar o feriado de finados “cair” próximo a essa data.

Jack-o’-lantern – a tradição de fazer lanternas com abóboras vem de uma lenda.  Jack Miserável enganou o Diabo por algumas vezes, fazendo com que o mesmo não o incomodasse quando morrer. Quando Jack morreu nem Deus o queria, e o Demo na “amizade”, resolveu fazer Jack vagar na escuridão usando apenas uma queima de carvão para iluminar seu caminho. Jack muito esperto colocou o carvão dentro de um nabo esculpido, pela eternidade. Começou-se então a fazer a figura de Jack Miserável ou da Lanterna, em nabos, e quando a tradição chegou em terras americanas, descobriram que a abóbora era ótima para fazer as lanternas.

Que fofura!!!

Eu gosto bastante da idéia de se comemorar o Halloween, apesar de ser bem medrosa, e selecionei algumas imagens de lanternas Nerds/Geeks.

E ai Mochileiro qual lanterna você gostou mais, para fazer o retrato do Jack Miserável????

Written By

Fê Nagaishi

Blogueira, humorista de stand-up comedy de banheiro, modelo, atriz, cantora de churrascaria, sósia da Katy Perry e Zooey Deschanel depois da gripe, futura ex-BBB e coelhinha da Playboy.