O diretor francês Jean-Pierre Jeunet volta as telonas com seu novo filme ‘Micmas’.

O mesmo diretor de ‘O Fabuloso Destino de Amelie Poulain’ traz a mesma preocupação com o cenário, com a arte, com a fotografia e, é claro, com suas histórias fantásticas e cheias de um certo humor negro.

O diretor também dirigiu ‘Ladrão de Sonhos’, ‘Delicatessen’ e ‘Alien: A Ressureição’. Esse último foge um pouco do estilo de Jean-Pierre Jeunet, mas quem gostou de ‘Amelie’ com certeza vai se encantar com a beleza e o cuidado com os detalhes que o diretor tem.

Sinopse:

É preferível viver com uma bala alojada no nosso cérebro, apesar de significar que podemos cair mortos a qualquer momento? Ou seria melhor retirar a bala e viver o resto da vida como um vegetal? As zebras são brancas com riscas prestas ou pretas com riscas brancas? Um ferro-velho é mais valiosa que minas anti-pessoais? Pode uma mulher caber num frigorífico? Qual é o recorde de lançamento de homem-bala? Encontre as respostas a estas perguntas e a muitas mais.

Bazil, interpretado pelo francês Dany Boon, é baleado acidentalmente na cabeça e, por infortúnio do destino, sobrevive, vendo a sua vida dar uma volta de 180 graus. Depois do acidente vê-se desalojado, sendo acolhido por um grupo de carismáticos personagens que o ajudarão na sua missão de destruir a companhia que fabricou a bala que o atingiu e lhe matou o pai no passado.

Descrito como uma sátira ao mundo do armamento, o filme segue o plano surreal de dois homens contra dois dos maiores comerciantes de armas.
Ficha Técnica:
Título Original: Micmacs à tire-larigot
País de Origem: França
Gênero: Comédia,Crime
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Epithète Films
Direção: Jean-Pierre Jeunet

Elenco:
Dany Boon…Bazil
André Dussollier…Nicolas Thibault de Fenouillet
Nicolas Marié…François Marconi
Jean-Pierre Marielle…Placard
Yolande Moreau…Tambouille
Julie Ferrier…La Môme Caoutchouc
Omar Sy…Remington
Dominique Pinon…Fracasse
Michel Crémadès…Petit Pierre
Marie-Julie Baup…Calculette
Urbain Cancelier…Le gardien de nuit de Marconi
Patrick Paroux…Gerbaud
Jean-Pierre Becker…Libarski


Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.