Não sei porque mas normalmente são os personagens que eu mais gosto, apesar de não me identificar com eles, as frases ditas são sempre as melhores, eles são sempre extretamente inteligentes, e as vezes, pegam uns atores bem gatos pra fazer os papéis hahaha. Então baseado nesse site aqui ai vai a lista de alguns dos sociopatas mais queridos da Tv. Só vou falar dos que eu conheço, assisto e concordo que são meio insanos.


Dexter Morgan

Dexter pode ser o serial killer favorito da América, mas ele não é o único sociopata na  TV. Antes de irmos adiante, vamos rever algumas características de sociopatia ou psicopatia, conforme o sabe-tudo Wikipedia: caracterizado pelo comportamento impulsivo do indivíduo afetado, desprezo por normas sociais, e indiferença aos direitos e sentimentos dos outros.

Vamos ao perfil do nosso querido Dexter Morgan:

Dexter se considera emocionalmente divorciado do resto da humanidade, em sua narração, ele muitas vezes se refere a “ser humano”, como se ele não fosse um. No entanto, no episódio da quarta temporada ‘Road Kill’, Dexter finalmente conclui que, se sentir remorso é humano, então ele deve ser humano também. Dexter faz referências freqüentes a um sentimento de vazio interno, e diz que ele mata para se sentir vivo. Dexter alega ter nenhum sentimento ou consciência e que todas as suas respostas emocionais são parte de um ato bem ensaiado para esconder quem – ou o quê – ele realmente é. Ele não tem interesse em romance ou sexo, e considera sua relação com  Rita, parte do seu “disfarce”.

Agora os seus amigos e quase-primos ai abaixo.


Ben Linus (Lost)

Tendências sociopatas: Matou o próprio pai, é a pessoa mais manipuladora na história da narrativa de Lost, freqüentemente mente apenas por mentir, tem pouco ou nenhum respeito pela vida humana. Ben é quieto e não gosta de conversar.  Mas se algo o incomoda, ele abre a boca e faz coisas inacreditáveis.

Mais doente que o Dexter?? Nós o amamos muito, mas sim, alguém que permite que sua filha seja morta em frente dos seus próprios olhos, com certeza é pior do que o Dexter.


Sylar (Heroes)

Tendências sociopatas:  Ao abrir a cabeça de alguém e examinar seu cérebro ele aprende como usar seu poder. A telecinese é usada como o maior trunfo de Sylar, pois ele utiliza esse poder para atacar à distância, se defender e por fim abrir as cabeças das vítimas. No entanto sua capacidade o leva a ser extremamente predatório, levando Sylar a ter uma fome por poderes incontrolável e perder a ligação com os seres humanos, enxergando apenas poderes e não pessoas, para saciar seu desejo insaciável de ser especial.

Mais doente que o Dexter? Absolutamente. Embora ele ataque os bons e maus igualmente, dois erros não fazem um direito.


Simon Cowell (American Idol)

Tendências sociopatas:  Bem, ele é certamente culpado de um sentimento grandioso de auto-estima e falta de remorso pelos insultos que ele faz as pessoas que não podem cantar, ou que não tem o talento que ele espera. Conhecido por suas ásperas e, por vezes, controversas críticas sobre os competidores. Isso por si só é prova de que talvez sua visão de mundo é um pouco perturbada.

Mais doente que o Dexter? Nossa mente diz que não, mas o nosso coração diz que sim. Pelo menos quando Dexter faz coisas terríveis,  é para o bem comum. Quando Simon critica alguém, é apenas para rebaixar e fazer a pessoa se sentir miserável.


House (House)

Tendências sociopatas : Você está com uma quantidade inconcebível de dor e medo, e está se aproximando rapidamente da morte? Dr House irá lhe ajudar, ou piorar sua situação. Caracterizado pelo seu mau-humor, cepticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles, House é descrito como um misantropo, cínico, sarcástico, e ranzinza, além dessa infame falta de empatia, House também está propenso a sua quota de mentiras patológicas e uma falta geral de auto-controle, especialmente quando se trata de mulheres soltas e Vicodin.

Mais doente que o Dexter? De jeito nenhum. Se ser avarento e grosseiro fosse um crime, nós teríamos sido trancados há muito tempo.

Blair Waldorf (Gossip Girl)

Tendências sociopatas: Blair é impulsiva e implacável quando se sente ameaçada e, muitas vezes faz algumas coisas incrivelmente irracionais – como recentemente, anunciando para uma sala lotada de alunos de Yale, incluindo o Reitor de alunos, que sua rival Serena(e melhor amiga) matou um cara, mesmo não sendo verdade, apenas para tomar seu lugar na escola. Nem sempre ela sente remorso depois. Não possui empatia e é definitivamente uma esnobe manipuladora com um sentido de direito que rivaliza com alguns dos piores ditadores do mundo.

Mais doente que o Dexter??
Não. Não é como se ela tivesse matado alguém ou qualquer coisa, mas que ela faz de tudo para estar em destaque e sempre ser a melhor, isso faz.


Stewie (Family Guy)

Tendências sociopatas : Bem, ele é uma criança que já está decidido a dominar o mundo e matar sua própria mãe, por razões desconhecidas a si mesmo ou a outros. É extremamente pragmático e maquiavélico, adotando quaisquer meios para atingir seus objetivos, como por exemplo quando espancou Brian para que este lhe pagasse cinquenta dólares. Apesar de ser um bebê, ele se expressa com perfeição e tem idéias adultas misturadas com pensamentos próprios da infância, como brincar e falar com bonecos. Nem precisa falar mais nada né?

Mais doente que o Dexter? Não é bem assim….ainda! Porque quando essa criança crescer, ele vai matar a todos nós.

Written By

Andressa Dreka

28 anos, redatora e social media. Ainda não descobriu a resposta para A Vida o Universo e Tudo o Mais, mas aguarda ansiosamente ela explodir na sua cabeça enquanto se diverte em alguns Restaurantes no Fim do Universo tomando uma boa Dinamite Pangaláctica.